Vibrostato KM526B

Vibrostato KM526B


Project Description

Chave de Vibração – Vibrostato KM526B

O Vibrostato (Vibraswitch) KM526B é medidor de vibração no estilo “chave de vibração”  utilizado para a proteção de Máquinas Rotativas, Torres de Resfriamento, Britadores de Impacto (VSI – Vertical Shaft Impactor) e outras aplicações contra o mau funcionamento e podem ser detectados pelo monitoramento da vibração da máquina.

Realizando medições de vibração nos três eixos, o Vibrostato pode atuar no funcionamento da máquina através de um rele ou tiristor, desligando-a quando a vibração atingir o valor pré-configurado.

As medidas são realizadas seguindo a norma NBR 10082, e o parâmetro utilizado é a velocidade, que apresenta uma resposta linear para uma ampla faixa de frequência.

Estes valores são calculados em mm/s (True- RMS), representando o valor total de vibração que pode ser destrutivo para a máquina.

Os parâmetros  que podem ser configurados através do software são os seguintes:

  • Vibração máxima;
  • Vibração extrema;
  • Tempo de inicialização;
  • Tempo de máxima;
  • Eixo de medição.

O valor de vibração máxima representa o valor em que o equipamento deve atuar, evitando o dano da maquina; junto com este parâmetro está o ‘tempo de máxima’.

Ao atingir o limite programado no parâmetro ‘vibração máxima’, o Vibrostato só irá atuar se essa condição se mantiver por um tempo superior ao programado no parâmetro ‘tempo de máxima’ e continuamente.

O parâmetro de ‘vibração extrema’ representa o valor no qual o KM526B irá atuar imediatamente, impedindo a danificação da máquina.

tempo de inicialização’ é o tempo que o Vibrostato irá esperar para iniciar o monitoramento, podendo ser utilizado para esperar que uma máquina entre em regime, pois nos momentos iniciais pode haver vibrações que fariam com que o equipamento atuasse indevidamente.

Quando o valor medido pelo Vibrostato exceder o valor de ‘vibração máxima’ por um tempo superior ao ‘tempo de máxima’, ou quando o valor de ‘ vibração extrema’ for atingido, o equipamento atuará trocando o estado do rele ou tiristor, e indicará que está acionado através do led RST em seu frontal.

Em funcionamento normal o led ON em seu frontal ficará piscando, indicando que o Vibrostato KM526B esta em funcionamento.

* (verifique se o seu projeto comporta nosso produto)

 

 

Mais informações em nosso Catálogo Industrial